Ao longo da história do cinema, têm sido muitas as personagens e as lendas que têm marcado a nossa memória. Mas, sabe o que foi mais marcante no universo de Hollywood? As joias!
Em muitos filmes, estas roubaram a cena e foram as verdadeiras protagonistas. Por isso, são lembradas, até aos dias de hoje, como os acessórios mais icónicos da sétima arte.
De seguida, listamos as principais joias que brilharam em grandes filmes!
História do cinema: Conheça as joias mais icónicas que marcaram a sétima arte!
Assistir a um bom filme é sempre uma experiência repleta de sensações. Envolvemo-nos com o enredo, os personagens, a banda sonora…
Além de ser uma ótima forma de entretenimento, o cinema também marca épocas e dita tendências.
É por isso que muitas joias, que fizeram parte do figurino de personagens marcantes, são lembradas até hoje.
Estas roubaram a cena e ficarão para sempre ligadas à história do cinema. Conheça os acessórios mais famosos e desejados da ficção!
1 – Gentlemen Prefer Blondes – Conjunto de diamantes
O filme, lançado em 1953, é protagonizado pela belíssima Marilyn Monroe. É nele que a sua personagem interpreta a famosa canção: Diamonds Are a Girl’s Best Friend.
E durante a performance, Marilyn ostenta um luxuoso conjunto de diamantes composto por um colar de Harry Winston, uns brincos e umas pulseiras.
Também acha que os diamantes são os melhores amigos de uma mulher.
2 – Breakfast at Tiffany’s – Colar de Pérolas
Neste filme, Audrey Hepburn interpreta Holly, numa história complexa e que tem como a famosa joalheria Tiffany como pano de fundo.
Holly leva uma vida luxuosa e é apaixonada por joias, por isso não poderiam faltar peças lindas no figurino da personagem.
O colar de pérolas criado por Roger Scemama foi a joia mais marcante do filme.
Roger desenhou joias para as maiores marcas de moda do mundo, como a Dior, a Givenchy, a Yves Saint Laurent, entre outras.
3 – Pretty Woman – Colar de Rubis
Em Pretty Woman (1990), os romances de conto de fadas são trazidos para a vida real e com uma temática mais moderna.
A personagem de Julia Roberts, Vivian, é uma mulher cheia de sonhos, mas que acaba por ter de enfrentar muitas dificuldades na vida.
Tudo muda quando conhece Edward Lewis, interpretado por Richard Gere, um homem rico e solitário com quem inicia um relacionamento.
Entre os muitos presentes dados por Edward a Vivian, o colar de rubis, em ouro 18 quilates e cravejado em diamantes, foi, certamente, o mais precioso.
4 – Titanic – Heart of Ocean
O Titanic, filme de 1997, é um dos maiores sucessos da história do cinema. Com 14 menções para Oscar, e vencedor de 11 estatuetas, o filme marcou toda uma geração.
A história de amor de Rose e Jack, interpretados por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, conquistou fãs em todo o mundo.
Sempre que mencionamos o filme, além do luxuoso navio, há um objeto em especial que é sempre lembrado. O colar Heart of Ocean, ou Coração do Oceano em português.
O colar de diamantes com uma magnífica pedra azul é uma das joias com mais destaque do cinema.
Uma curiosidade interessante é que, apesar de a pedra azul ser retratada como um diamante, os especialistas dizem que a coloração não condiz com este tipo de gema.
O mais provável é que a pedra seja uma tanzanita ou uma safira.
5 – How to Lose a Guy in 10 Days – Colar de diamante amarelo
Nesta comédia romântica de 2003, a personagem de Kate Hudson destaca-se ao aparecer num evento de vestido amarelo e um colar de diamante também nesta cor.
A peça foi criada pela joalheria Harry Winston, feita especialmente para a personagem de Kate no filme.
Estima-se que o colar tenha um valor aproximado de cinco milhões e trezentos mil dólares.
E que tal fazer uma maratona com estes filmes no fim de semana, divertir-se e relembrar as joias mais marcantes da história do cinema?