Informações Gerais,

Encomendas, Disponibilidades de Produtos, Envio, Cancelamento, Trocas e Devoluções, Garantia, Pagamentos, Legislação.

Realização de encomenda online

Para efetuar uma encomenda na Ourivesaria Clássica, colocamos à disposição três modos:

Para a realização de compras através do site www.ourivesariaclassica.pt é necessário registar-se como Cliente preenchendo o formulário disponível online.

Depois de registado, basta inserir no carrinho de compras virtual todos os artigos que pretenda adquirir. Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso.

O Cliente deverá sempre, ao encomendar anéis ou alianças, informar o tamanho que pretende adquirir, podendo para o efeito consultar a tabela para download existente no site e seguir rigorosamente as instruções fornecidas. A Ourivesaria Clássica declina qualquer responsabilidade quando ocorra qualquer inexatidão por parte do Cliente que possa originar a entrega de produto inadequado.

A validação do pedido de compra pressupõe que o Cliente tomou conhecimento e aceita as Condições Gerais de Contratação e Utilização do site www.ourivesariaclassica.pt. Os dados registados pela Ourivesaria Clássica constituem prova do conjunto de transações efetuadas entre a Ourivesaria Clássica e o Cliente. É da responsabilidade da Ourivesaria Clássica arquivar o documento eletrónico em que se formalize o contrato e mantê-lo acessível.

Logo que termine a sua compra, receberá um email automático a confirmar a transação. Caso os dados não estejam corretos poderá pedir de imediato a sua alteração, ou a anulação da compra efetuada.

O pagamento das suas compras é feito através de transferência bancária, que, garante um acréscimo de segurança e privacidade.

Disponibilidade dos produtos

Os produtos do nosso catálogo online podem ser visualizadas fisicamente e fiscalizadas pelas autoridades competentes na nossa sede.

A Ourivesaria Clássica apenas processa uma encomenda efetuada por um cliente após confirmação do respetivo pagamento, pelo que a Ourivesaria Clássica não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do referido processamento. Ao tempo estimado para expedição acresce o tempo de transporte que depende do transportador e do destino da sua encomenda.

A Ourivesaria Clássica só faz expedição nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins de semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas.

O prazo de entrega médio dos produtos comprados na Ourivesaria Clássica é de 5 dias úteis para entregas em Portugal e 10 dias úteis para entregas na União Europeia. Artigos personalizados têm o prazo de entrega médio de 2 semanas. Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, a serem considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorretas ou contratempos de força maior).

Em todo o caso, as datas de estimativa de entrega são meramente indicativas. Caso se verifique que não se encontre em stock qualquer bem encomendado, a Ourivesaria Clássica poderá optar por:

1- contactar o fornecedor averiguando acerca da possibilidade de reposição do artigo em falta, contactando o cliente caso o prazo de entrega ou o preço do artigo se altere sendo que a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente; ou

2- cancelar a encomenda reembolsando o cliente de todos os montantes pagos.
Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere o direito a indemnização.

Cada expedição é acompanhada dos seguintes documentos:

  • Nota de Devolução,
  • Garantia do Fabricante,
  • Fatura detalhada.

O Cliente tem o direito, no momento da receção da sua encomenda, de abrir a embalagem para verificar se o produto está de acordo com o que foi pedido e se não apresenta defeitos externos.

A Ourivesaria Clássica será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição (direito de retratação) para os produtos que apresentem defeitos externos que tiverem sido aceites pelos nossos Clientes no momento da entrega. O direito de retratação permanece válido para os casos de problemas técnicos que sejam detetados pelo Cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei.

Como proceder aquando da receção da encomenda:

1. Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado.

2. Abrir a embalagem pedindo ao estafeta que aguarde a verificação (este é um direito que assiste ao Cliente).

3. Verificar se o produto está conforme ao pedido efetuado e se o mesmo não apresenta defeitos visíveis. No caso de estar tudo conforme, aceitar a entrega.

4. No caso de haver alguma não conformidade, ou seja, um erro no produto solicitado, ou um defeito visível, deve recusar a entrega e preencher o formulário destinado para estes casos, assinalando o problema.

5. Restituir a embalagem e todo o seu conteúdo ao estafeta (empresa transportadora).

6. Enviar um email nas 24 horas seguintes indicando o problema ao Serviço de Atendimento ao Cliente para o email info@ourivesariaclassica.pt.

Custos de envio

Custos de envio para Portugal Continental, Ilhas e Internacionais

Para encomendas de valor igual ou superior a 50,00€ para entrega em Portugal Continental oferecemos as despesas de envio, excetuando os produtos com redução de preço.

Serão apresentadas no “checkout” diferentes opções, com a indicação dos respetivos custos, para a expedição de encomendas consoante o seu destino.

Todas as despesas aduaneiras e alfandegárias que possam existir serão pagas pelo cliente junto dos serviços competentes.

O Cliente pode ainda, querendo e informando-nos, optar pelo levantamento da encomenda numa das nossas lojas físicas sem qualquer custo.

Cancelamentos, trocas e devoluções

Aplicável em compras realizadas em www.ourivesariaclassica.pt.

O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da receção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados.

O não pagamento da encomenda no prazo de 5 (cinco) dias subsequentes à data em que a mesma foi efetuada implica o cancelamento automático da mesma.

Nos termos do disposto na Lei 7/2004 de 7 de Janeiro, relativa ao comércio eletrónico, a Ourivesaria Clássica reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da Ourivesaria Clássica ou caso a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e que o erro incida sobre um elemento essencial do contrato.

O Cliente é responsável pelo correto acondicionamento dos produtos a devolver, assim como dos custos inerentes à sua expedição.

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

A Ourivesaria Clássica reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.
Caso o Cliente opte pela devolução do montante pago informamos que o reembolso é efetuado pelo mesmo meio do pagamento.
Na eventualidade de ter recebido artigos danificados ou com problemas técnicos, a Ourivesaria Clássica agendará a recolha dos mesmos no local que nos indicar, na mesma zona de expedição da encomenda original, sem quaisquer encargos para o Cliente.

Garantia dos bens de consumo e assistência pós-venda

Todos os equipamentos estão abrangidos por uma garantia do fabricante pelo prazo de 2 anos.

Caso o produto adquirido apresentar defeito ou avaria, deverá comunicar o mesmo por e-mail para info@ourivesariaclassica.pt, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento. Os custos com a devolução ou recolha de artigos dentro do período da Garantia, serão suportados pela info@ourivesariaclassica.pt.

Após a receção do artigo nas instalações da Ourivesaria Clássica faremos a verificação técnica e, em caso de comprovarmos qualquer falta de conformidade, o artigo será substituído. Neste caso, procederemos à substituição do artigo e faremos um novo envio para a sua morada sem qualquer custo adicional.

Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo que seja imputado ao utilizador (por ex: queda, humidade, etc.) será contactado para nos indicar se pretende proceder à reparação do equipamento. Não estando abrangidas pela garantia do fabricante, estas reparações estarão sujeitas a orçamentação pela Assistência Técnica da marca.

No caso de bens fora do prazo de garantia, a Ourivesaria Clássica presta igualmente assistência técnica, pelo que poderá informar e enviar os artigos com defeito ou avaria para e-mail para info@ourivesariaclassica.pt. Os artigos serão analisados pela Ourivesaria Clássica que emitirá um parecer técnico e respetivo orçamento de reparação.

A reparação só será iniciada após aceitação do orçamento por parte do Cliente.

.

Métodos de pagamento

Meios de pagamento

O pagamento deverá ser efetuado na data de encomenda, por um dos meios abaixo indicados:

  • Transferência bancária;
  • MB way

O pagamento deverá ser efetuado após a realização da encomenda, sob pena de cancelamento da mesma.

Os pagamentos por transferência bancária deverão ser efetuados para IBAN da Ourivesaria Clássica. O Cliente deve, neste caso, indicar na descrição o número e data da encomenda. Para acelerar o processo de entrega da encomenda pode enviar-nos um comprovativo da transferência para o Serviço de Apoio a Clientes (email: info@ourivesariaclassica.pt) .

Legislação aplicável

Todas as compras efetuadas no site www.ourivesariaclassica.pt estão sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais de Contratação e Utilização será submetido ao Tribunal Português competente.

Caso o nosso cliente se encontre fora de Portugal Continental, informamos que qualquer processo judicial deve ser encaminhado para os Tribunais Portugueses.

A loja online ourivesariaclassica.pt dispõe de Livro de Reclamações.

RAL – Resolução Alternativa de Litígios

As entidades competente para a resolução alternativa de litígios de consumo são:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
www.arbitragemdeconsumo.org Telefone: 213847484

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
http://www.centroarbitragemlisboa.pt

CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
http://www.ciab.pt/pt

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
http://www.arbitragemdeconsumo.org

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
http://www.consumoalgarve.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

Home – INFORMA-SE QUE ENQUANTO PERDURAR O ESTADO DE EMERGÊNCIA O ATENDIMENTO APENAS SERÁ FEITO VIA TELEFONE, EMAIL OU ATRAVÉS DO NOSSO FORMULÁRIO DE CONTACTO.