Os brincos são acessórios essenciais e versáteis, que podem ser utilizados em diferentes ocasiões, combinando com os mais diversos looks.

Existem em inúmeras cores, tamanhos e formatos variados, adequando-se aos gostos e ao estilo pessoal de cada pessoa.

No artigo de hoje, faremos um breve enquadramento histórico sobre a utilização dos brincos e, além disso, vamos ainda dar-lhe a conhecer os modelos mais conhecidos destas peças.

Brincos: Conheça a história por trás destes acessórios 

Alguns historiadores defendem que os brincos surgiram por volta do ano 2.500 a.C., pelas civilizações egípcias e persas, sendo estes elementos culturais.  E, ao mesmo tempo, estes acessórios serviam também como uma forma de identificação pessoal.

Com o avançar dos anos, começaram a ser adornados com joias e pedras preciosas. Por esse motivo, passaram a ser sinónimo de riqueza, visto que só eram utilizados pelas pessoas da realeza e outros cidadãos, pertencentes às classes mais altas.

Já por volta da década de 70, estes acessórios generalizaram-se, dado que eram utilizados por qualquer pessoa. E, embora ainda fossem usados como uma forma de expressão e um símbolo de identidade, o seu uso primordial passou a ser para embelezar um determinado visual.

Os modelos de brincos mais utilizados

Sabemos que, por vezes, pode tornar-se desafiante escolher os brincos ideais, uma vez que existem tantas opções de modelos disponíveis. Por esse motivo, criamos este miniguia para a orientar nesta escolha:

  • Brincos Stud/Botão

Correspondem aos brincos de menores dimensões e, geralmente, são os mais versáteis. Podem ser utilizados em qualquer ocasião.

São os preferidos das mulheres que prezam pela praticidade na sua rotina e que, por isso, têm preferência pelos acessórios de fácil combinação.

Adequam-se tanto aos visuais mais casuais, como por exemplo o do dia a dia no trabalho, como também aos eventos mais formais, tal como jantares ou outros eventos.

  • Brincos Alongados

São peças chamativas, ideais para serem o foco de atenção nos visuais noturnos. Também são o modelo preferido das mulheres que desejam visualmente alongar o pescoço e chamar mais atenção para esta zona.

Uma dica especial para arrasar com os seus brincos alongados, é: use-os com penteados que valorizem o cabelo preso pois, desta forma, os brincos terão ainda mais destaque.

  • Argolas

Existem em variados tamanhos e são verdadeiros clássicos! Podem ser utilizadas em qualquer evento, seja diurno ou noturno.

Uma vez que existe uma diversidade tão grande de modelos, é importante escolher aquele que se adequa mais ao seu estilo, à sua personalidade e, além disso, à ocasião e ao horário em que as irá usar.

  • Brincos Pêndulo

Como o nome indica, trata-se de um acessório que conjuga uma (ou mais) peças penduradas. São uma ótima escolha para ocasiões mais formais ou elegantes.

Assim como os do tipo alongado, são ideais para aprimorar visuais com penteados de cabelo preso.

A Ourivesaria Clássica orgulha-se de apresentar um catálogo que contempla diversos modelos de brincos, que se adequam a muitos estilos e personalidades.

Visite o nosso site, conheça o nosso catálogo virtual ou faça-nos uma visita na nossa loja, para escolher os modelos de brincos que mais combinam consigo!