Pense no seu relógio preferido! Em que estado está a bracelete? Ele tem pilhas? Há quando tempo não o utiliza?

O que vamos abordar no artigo de hoje passa por uma realidade que por norma é comum a todos nós. Muitas vezes, quando a bracelete do nosso relógio preferido se danifica, acabamos por deixar de o usar.

Seja porque a bracelete se estragou ou porque o relógio ficou sem pilhas, não deixe os dias passar. A solução é simples e está por norma ao virar da esquina.

Existem várias opções à sua escolha para poder dar novamente utilidade ao seu relógio preferido. E hoje, iremos dar-lhe algumas dicas simples e muito úteis.

Bracelete: Qual a sua importância?  

Como referido anteriormente se a bracelete do seu re lógio se partiu, danificou ou simplesmente já não gosta dela, existem múltiplas hipóteses à sua escolha. Através dessas não precisa de deixar de parte o relógio que tanto gosta e usa no seu dia a dia.

Quando pensamos nesta peça constituinte de um relógio não ponderamos a importância que ela tem para a verdadeira funcionalidade do produto em geral.

A verdade é que sem uma bracelete não é possível usarmos um relógio.

Apesar de um relógio ser constituído por duas componentes (um mostrador e uma bracelete), o mesmo apenas é útil quando as duas funcionam em simultâneo.

Assim, iremos explicar-lhe o que pode fazer para arranjar a sua bracelete partida ou deteriorada.

Como resolver o problema da bracelete estragada?

Em primeiro lugar deve ponderar se pretende arranjar a sua bracelete original ou trocá-la por outra.

Se pretender arranjá-la, opte por se deslocar a um profissional destinado a tal arranjo (na Ourivesaria Clássica podemos ajudar).

Este verá se é ou não possível realizar tal arranjo e se assim o verificar poderá proceder posteriormente ao trabalho necessário. Assim, terá a certeza de que a bracelete ficará novamente perfeita.

Por outro lado, se preferir trocá-la por uma totalmente diferente ou caso a antiga não tenha realmente arranjo, saiba que tem diversas opções à sua escolha consoante o seu gosto e estrutura do relógio.

Assim apresentamos-lhe já de seguida os diversos tipos de braceletes existentes.

  • Couro
  • Metal
  • Pele
  • Borracha
  • Tecido
  • Silicone

Tenha ainda em conta que para as opções acima referidas será provável que nem todas se adequem ao formato do seu relógio. Assim, deverá averiguar previamente quais as possibilidades à escolha para o mostrador e relógio em questão.

Esperemos que este artigo lhe tenha sido útil e que saiba agora que o seu relógio pode ter uma nova vida. Basta investigar as múltiplas hipóteses que tem disponíveis para o seu caso e deslocar-se a um especialista.

Caso tenha alguma dúvida que gostava de ver respondida não hesite em contactar-nos. Teremos todo o gosto em esclarecê-lo sobre o tema do artigo em questão ou sobre outra pergunta que lhe tenha surgido.

Estamos disponíveis diariamente para melhorar e facilitar a sua vida.