As joias para bebé são muito especiais, pois simbolizam a chegada de um novo membro à família.

Os brincos e as pulseiras são os modelos mais procurados, especialmente estas últimas, podendo ser utilizadas tanto por meninos como por meninas.

Saiba que, para escolher a joia perfeita para um bebé, é importante priorizar a delicadeza e o material do acessório. Afinal, os mais pequenos têm a pele mais sensível.

Partilhamos algumas dicas para ajudá-lo na escolha da joia, que poderá acompanhar o seu bebé ao longo de toda a vida.

Joias para bebé: 4 dicas essenciais para acertar na escolha

O nascimento de um bebé é uma ocasião que nos suscita muita emoção. Por isso, este acontecimento merece um símbolo que represente todos esses sentimentos especiais.

Porém, é preciso ter muito cuidado ao escolher estas peças, pois os recém-nascidos e as crianças são mais delicados.

Antes de comprar os acessórios é importante ter algumas precauções para garantir a segurança dos mais pequenos.

1 – Priorize conforto e segurança

Ao escolher joias para bebé, é necessário considerar as suas delicadezas e fragilidades. Por isso, a segurança e o conforto estão em primeiro lugar.

O design deve ser delicado e confortável. Além disso, as peças devem ter encaixes seguros para evitar possíveis acidentes.

Os colares e os fios não são recomendados para crianças com menos de três anos.

É fundamental estar atento aos detalhes de acabamento, pois assim as joias não irão enroscar num tecido ou magoar a sua pele.

Na Ourivesaria Clássica recomendamos esta opção de pulseira em aço cirúrgico, com fecho reforçado e material antialérgico para garantir o conforto do bebé.

2 – Opte por um design delicado e cores suaves

Os materiais, os acabamentos e as proporções das peças devem ser adequados a cada idade. Assim como o seu design e a sua estética.

O ideal é optar por modelos infantis e temas apropriados.

Tem como opções diversas peças com personagens do universo infantil, ou modelos mais simples, com um design mais delicado e minimalista.

Os brincos de bolinha ou os chamados pontos de luz são uma ótima escolha para as meninas. As pulseiras de elos finos são unissexo e ideais tanto para os meninos como para as meninas.

3 – Metal antialérgico

Conforme foi dito anteriormente, as crianças e os bebés têm a pele muito sensível, o que favorece o aparecimento de reações alérgicas.

Daí a importância de escolher com cuidado o material das joias para bebé. O ouro 18 quilates é uma das opções mais seguras.

Isto porque este metal é antialérgico, ou seja, existe menor risco de causar uma reação na pele dos mais pequenos.

Outra opção é o aço cirúrgico, pois também evita alergias.

4 – Cuidado com o tornilho dos brincos

A joia mais procurada para as meninas são os brincos. Mas é importante destacar que, no caso das crianças, não se deve usar qualquer brinco feminino.

É preciso ter em atenção o tornilho do fecho, para não correr o risco de este se soltar e acabar por ser ingerido.

Na Ourivesaria temos uma vasta coleção de joias, feita especialmente para os bebés. Faça-nos uma visita e encontre a peça perfeita para simbolizar este momento especial!